----------------------------------------------------

domingo, maio 28, 2006

Apenas pedale!

De primeira, já vou agradecendo a Srta Erika pelo convite de postar aqui. Como é sabido, eu gosto muito de blogs e pra mim é mais que interessante escrever. Enfim, como meu primeiro post neste blog, estarei compartilhando com vocês um texto de uma senhora chamada Carmita Overbeck, a qual tive a grande benção de conhecer num retiro em 2004 em algum lugar do Goiás que sinceramente não lembro o nome.

De qualquer forma, seus livros (pelo menos aqueles que lí) foram muito instrutivos e este texto aqui é sem dúvida um dos que mais gosto. =)

No começo, eu via Deus como um observador, como meu juiz que levava em conta as coisas que eu fazia, para saber se por elas, merecia o céu ou o inferno.

Ele estava aí fora como um personagem. Eu o conhecia seu retrato, mas não o conhecia.

Mais adiante, quando conheci Cristo, a vida se transformou em um passeio de bicicleta. Era uma bicicleta para dois, e Cristo ia na parte de trás ajudando-me a pedalar.

Não me lembro quando, ele sugeriu que mudássemos de lugar. Desde então, a vida já não era mais a mesma! Cristo faz a vida ser fascinante. Quando eu dirigia, conhecia o caminho. Era algo aborrecido e eu já sabia o que iria acontecer. Tomava o caminho mais curto entre dois pontos.

Quando ele dirigia, conhecia deliciosos e longos atalhos, subindo e descendo as montanhas através de lugares rochosos a uma velocidade de quebrar o pescoço. Tudo o que eu podia fazer era agarrar-me a ele e agüentar, mesmo que parecesse uma loucura.

Ele me dizia: “Pedale!”

Eu, preocupada e ansiosa, perguntava: “Aonde me levas?” Ele sorria e não respondia e eu... comecei a confiar. Esqueci a tristeza da vida e me lancei à aventura, e se às vezes dizia: “Estou assustada”, Jesus se inclinava e tocava minha mão.

Levou-me a conhecer gente que me dava presentes de cura, de aceitação, de alegria e de paz para a nossa viagem.

Ele dizia: - “Dá esses presentes” – e eu os dava às pessoas com quem encontrávamos, e descobri que dando eu recebia, e que a carga se tornava leve.

No início, eu não lhe confiava a direção da minha vida. Pensava que podia causar acidente. Mas ele sabe dar a inclinação perfeita à bicicleta nas curvas fechadas, saltar grandes pedras, voar para suavizar as passagens perigosas.

Estou aprendendo a calar-me e a pedalar nos lugares mais estranhos. Estou começando a desfrutar do panorama e da fresca brisa no rosto. Ele me olha, sorri e me diz: “PEDALE!”

Assim, confiante, você poderá transformar sua vida num delicioso passeio de bicicleta! Experimente! Apenas, pedale!



Extraída do livro Vinde à Parte e Descansai um Pouco, de Carmita Overbeck, publicado pelas Edições Paulinas, São Paulo, 1997.


(Retirado de Amaivos.uol.com.br

3 Comentários:

Blogger Erika Barreto Disse...
Grande cenorinha =)
Gostei do post =) belo texto.
Por falar em livro... tem um livro seu aqui há um ano O.o

E por falar em Jesus:
RECORDA JESUS
Emmanuel
Se queres paz contigo,
Não olvides Jesus.
Onde estivesse, andava
Sob enormes problemas.

Viveu servindo aos outros
Suportando inimigos.
Se achou algum descanso
Foi somente em si próprio.
Até para morrer
Não encontrou lugar;
Pois, foi alçado à cruz
Que ele mesmo arrastou.

(do livro Trevo de Idéias)
11:12 AM  
Anonymous Anônimo Disse...
Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»
6:08 PM  
Anonymous Anônimo Disse...
Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»
3:08 AM  

Postar um comentário

<< Home

 

 

 

Espiritualistas © 2006 •Todos os direitos reservados

Template by http://mj-portifolio.blogspot.com