----------------------------------------------------

sábado, dezembro 02, 2006

Você é aquilo que pensa constantemente.


Tudo começa na forma de pensar. Nossos pensamentos tomam forma. Eles emitem vibrações e qualquer físico, qualquer musicista sabe que vibrações também são cores, são sons. Resumiria num jargão que diz que Você é aquilo que você pensa constantemente.
Somos tão manipulados pelo mecanicismo que entramos numa inversão: nossos pensamentos nos controlam, ao invés de nós controlarmos os pensamentos.
Não fomos criados para o silêncio, para o olhar no olho. Se conversamos com alguém e o assunto acaba, logo ficamos sem graças e damos um jeito de puxar um assunto qualquer, mexemos as mãos, as pernas, ficamos sem saída. Ainda não compreendemos, que em muitas situações, o silêncio é a própria saída.
Para começar a dominar e sermos donos de nossa própria mente (na simbologia hindu, essa representação é feita pelo tigre embaixo dos pés), temos que começar a nos auto-observar, e também a nos concentrar, evitar dispersar a mente.
Muito trabalho e pouca recompensa.
Estes sãos os pequenos passos do grande caminho da Iniciação.

3 Comentários:

Blogger Erika Barreto Disse...
Otimo texto minha prima!
Excelente! =)
7:10 PM  
Blogger Barbara Disse...
Silêeeencio...
Hein, srta, tem notícias da outra srta?
6:30 PM  
Anonymous Anônimo Disse...
Seu texto descreve exatamente a minha luta de todos os dias. Mas não é nada fácil fazer isso. O mundo todo tira a concentração, estimula a 'música mental', nos distancia de nós mesmos. Mas sigo tentando, há dias em que realmente me concentro e não me perco em pensamentos e sinto a vida de forma bastante forte, mas em outros, as horas passam, minha mente parece uma feira de tanto barulho, preocupação... e, quando dou por mim... o dia foi embora.
3:35 AM  

Postar um comentário

<< Home

 

 

 

Espiritualistas © 2006 •Todos os direitos reservados

Template by http://mj-portifolio.blogspot.com